Assim como a imagem, a reputacao também está
nos olhos do observador. A diferenga é que a reputagao se torma quando o observador compara a imagem que ele tem da empresa com um padráo que elejulga apropriado, formando ai um juízo de valor. A reputagao está associada a sentimentos e experiencias que esse observador tem
com a empresa, urna combinagáo de percepgóes racionais e emocionáis. Estudiosos classificam seis grupos de atributos que compóes a reputagáo:
Apelo emocional: o quanto a empresa é
admirada, amada e respeitada.
Produtos e servigos: como sáo percebidas a
qualidade, inovagáo, valor e credibilidade dos produtos e servigos que urna empresa
comercializa.
Performance financeira: como sáo percebidas a
lucratividade, as perspectivas e os riscos da empresa.
Visáo e lideranga: O quáo a empresa demonstra
ter visáo clara e forte lideranga. Ambiente de trabalho: percepgáo de quáo bem a empresa é administrada, como é teito o trabalho e a qualificagáo de seus funcionarios.
Responsabilidade social: percepgóes da empresa
como boa cidadá em suas relagóes com a comunidade, seus funcionarios e o ambiente.
No hay comentarios:
Publicar un comentario