Buscador

miércoles, 9 de mayo de 2012

O que marketing nâo é


Bom, ja deu para perceber, dos conceitos vistos até agora, que o marketing nao se encaixa muito naqueias frases vistas no inicio deste capitulo. Vamos entâo a um resumo sobre o que marketing nao é, segundo um conhecido palestrante especializado em marketing para engenharia:
  • Mentir sobre um produto para torná-lo mais interessante nâo é marketing
  • Omitir informaçôes relevantes mas que pesam contra a adecisâo de compra nâo é marketing
  • Enganar o cliente nâo é marketing
  • Investir em propaganda e publicidade sem se preocupar com a qualidade do produto, seu prego, a distribuiçâo no mercado, as pessoas e os processos envolvidos e o pos-venda nâo é marketing
  • Exagerar ao descrever vantagens e beneficios nâo é marketing
  • Oferecer propina para obter vantagem competitiva nâo é marketing
  • Explorar sem piedade urna desgraça ocorrida com o concorrente nâo é marketing
  • Falar mal dos concorrentes (mesmo quando se trata da mais pura verdade) nâo é marketing
  • Fazer chantagem (de qualquer espécie) nâo é marketing
  • Fazer pressâo emocional ou psicológica sobre os clientes nâo é marketing
  • Arrogancia nâo é marketing
  • Fazer qualquer coisa para obter lucro a qualquer prego nâo é marketing
E mais   :
  • Marketing nâo é propaganda
  • Marketing nâo é enganaçâo
  • Marketing nâo é mentira
  • Marketing nâo é dissimuiaçâo
  • Marketing nâo é um remédio milagroso que resolve todos os problemas
  • Marketing nâo é sinónimo de vendas

No hay comentarios:

Publicar un comentario