Bom, ja deu para perceber, dos conceitos vistos até agora, que o marketing nao se encaixa muito naqueias frases vistas no inicio deste capitulo. Vamos entâo a um resumo sobre o que marketing nao é, segundo um conhecido palestrante
especializado em marketing para engenharia:
- Mentir sobre um produto para torná-lo mais interessante nâo é marketing
- Omitir informaçôes relevantes mas que pesam contra a adecisâo de compra nâo é marketing
- Enganar o cliente nâo é marketing
- Investir em propaganda e publicidade sem se preocupar com a qualidade do produto, seu prego, a distribuiçâo no mercado, as pessoas e os processos envolvidos e o pos-venda nâo é marketing
- Exagerar ao descrever vantagens e beneficios nâo é marketing
- Oferecer propina para obter vantagem competitiva nâo é marketing
- Explorar sem piedade urna desgraça ocorrida com o concorrente nâo é marketing
- Falar mal dos concorrentes (mesmo quando se trata da mais pura verdade) nâo é marketing
- Fazer chantagem (de qualquer espécie) nâo é marketing
- Fazer pressâo emocional ou psicológica sobre os clientes nâo é marketing
- Arrogancia nâo é marketing
- Fazer qualquer coisa para obter lucro a qualquer prego nâo é marketing
E mais :
- Marketing nâo é propaganda
- Marketing nâo é enganaçâo
- Marketing nâo é mentira
- Marketing nâo é dissimuiaçâo
- Marketing nâo é um remédio milagroso que resolve todos os problemas
- Marketing nâo é sinónimo de vendas
No hay comentarios:
Publicar un comentario