Buscador

sábado, 19 de mayo de 2012

Praça


A praça nada mais é do que o lugar onde o produto é vendido (ou comprado). Ficou com esse nome para continuar com a inicial P do seu equivalente em inglés place (em algumas traduçôes, aparece a palavra ponto, porém, com o mesmo significado aqui descrito).
No caso do marketing mix, o lugar nâo se resume apenas ao ponto de venda, mas a toda a logística envolvida no processo. Se a empresa possui um site na Internet para dar informaçôes ao cliente, alguém necessariamente tem que responder aos e-mails recebidos com prontidâo. Sem isso, é melhor nâo colocar nada. Se houver um telefone para contato, é imprescindlvel que haja alguém qualificado para atendê-lo (mesmo que seja urna secretaria eletrûnica, porém, nâo esqueça de responder aos recados o quanto antes). Há empresas que gastam fortunas em propaganda e, quando um cliente entra na loja, é mal atendido. Puro desperdicio de dinheiro.

No hay comentarios:

Publicar un comentario