Ao contràrio do que possa parecer, a definilçâo do
prego nâo é urna conta simples, onde se considera os insumos, os custos de fabricaçâo, os impostos e a lucratividade. É claro que isso tudo
também entra na conta, mas a percepçâo de valor que o cliente tem do produto deve ser
considerado com bastante cuidado. Muitas vezes, o prego
barato demais faz com o que o produto perca a sua credibilidade. Em marketing, a luta nâo é
por oferecer um prego menor,
mas por oferecer maior valor ao cliente, ou melhor relaçâo custo-beneflcio. Se tiver um prego baixo, tanto melhor, mas a equaçâo nâo é tao simples.
As pessoas fariam filas nas lojas Luis Vuitton em Paris para comprar bolsas se elas custassem apenas R$ 10,00. E claro que nâo.
Aquelas pessoas querem ser vistas na fila, querem dizer ao mundo que podem comprar um objeto de valor. Elas compram um simbolo. A bolsa propriamente dita pode ser até bonita e de excelente qualidade, mas nada que valha um carro popular.
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