Walton entatiza a importancia da
marca para urna empresa quando afirma: "Marcas (..) sao o modo como as empresas constroem relacionamentos com seus clientes e colaboradores (..) elas necessitam ser nutridas por administradores e designers talentosos. Elas necessitam ser avahadas e renovadas (..) as pessoas continuam
a
buscar relacionamentos gratificantes (..)"
Berger declara: "marcas nao
sao apenas nomes em embalagens. Este é um ponto crucial que todos os que trabalham na empresa, do gerente de marketing ao presidente precisam entender (..) marcas sao mantidas por urna valiosa relagáo com o consumidor
(..) Urna
marca forte representa um relacionamento entre o consumidor e o produto que se estende além do produto, por urna significativa conexáo emocional."
Frostell, vai mais além: ele
afirma que as pessoas gostam das marcas porque estas facilitam a escolha na hora da compra, em termos práticos e emocionáis. Como as grandes marcas vendem imagens e estilos, é mais fácil para as pessoas se identificarem com determinados produtos, seja por real afinidade ou por desejo
de
ascender a esse mundo ou estilo de vida. Usando marcas cuidadosamente
escolhidas, essas pessoas sao fácilmente classificáveis (grupo social, faixa etária,
comportamento, etc) externamente, atendendo a urna necessidade de aceitagao. Com produtos genéricos, há um trabalho maior em transmitir urna imagem ou estilo tao bem
definidos.
No hay comentarios:
Publicar un comentario