Buscador

jueves, 24 de mayo de 2012

A questáo da marca (III)


Walton entatiza a importancia da marca para urna empresa quando afirma: "Marcas (..) sao o modo como as empresas constroem relacionamentos com seus clientes e colaboradores (..) elas necessitam ser nutridas por administradores e designers talentosos. Elas necessitam ser avahadas e renovadas (..) as pessoas continuam a
buscar relacionamentos gratificantes (..)"

Berger declara: "marcas nao sao apenas nomes em embalagens. Este é um ponto crucial que todos os que trabalham na empresa, do gerente de marketing ao presidente precisam entender (..) marcas sao mantidas por urna valiosa relagáo com o consumidor 
(..) Urna marca forte representa um relacionamento entre o consumidor e o produto que se estende além do produto, por urna significativa conexáo emocional."


Frostell, vai mais além: ele afirma que as pessoas gostam das marcas porque estas facilitam a escolha na hora da compra, em termos práticos e emocionáis. Como as grandes marcas vendem imagens e estilos, é mais fácil para as pessoas se identificarem com determinados produtos, seja por real afinidade ou por desejo de
ascender a esse mundo ou estilo de vida. Usando marcas cuidadosamente escolhidas, essas pessoas sao fácilmente classificáveis (grupo social, faixa etária, comportamento, etc) externamente, atendendo a urna necessidade de aceitagao. Com produtos genéricos, há um trabalho maior em transmitir urna imagem ou estilo tao bem definidos.


No hay comentarios:

Publicar un comentario