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miércoles, 5 de noviembre de 2014

OBSERVAÇÃO SOBRE A ORIGEM DESTE LIVRO

A ideia do Marketing 3.0 foi concebida originalmente na Ásia, em novembro de 2005, por um grupo de consultores da MarkPlus, empresa de serviços de marketing do Sudeste Asiático liderada por Hermawan Kartajaya. Depois de dois anos de cocriação, visando o aperfeiçoamento do conceito, Philip Kotler e Hermawan Kartajaya elaboraram uma versão inicial, lançando-a no 40o. aniversário da Associação dos Países do Sudeste Asiático (ASEAN – Association of Southeast Asian Nations), em Jacarta. Único membro do G-20 no Sudeste Asiático, a Indonésia é um país em que a centralidade do homem e a espiritualidade superam os desafios da diversidade. Quando criança, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, morou por quatro anos na Indonésia e lá aprendeu sobre “centricidade humana” do Oriente. O Marketing 3.0 nasceu e ganhou forma no Oriente, e tivemos a honra de ter Susilo Bambang Yudhoyono, presidente da República da Indonésia, como autor do Prefácio deste livro. 
Iwan Setiawan, um dos consultores da MarkPlus responsáveis pelo conceito, colaborou com Philip Kotler na Kellogg School of Management da Northwestern University – uma das melhores faculdades de administração do mundo ocidental –, a fim de aumentar a relevância do Marketing 3.0, com o surgimento da nova ordem econômica mundial e a ascensão do mundo digital.

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