Cada consultor deveria eleger um Unico
publico-alvo em urna determinada regiáo geográfica para trabalhar. A técnica "espalha chumbo" tem um índice
de eficencia baixo e custos altos. Assim, focar e a atitude mais produtiva. Com a estrategia para
o publico e a regiáo bem definidas, pode-se partir para outros públicos e regióes.
É importante valorizar a rede de contatos
entre os consultores. Esses náo devem se ver como concorrentes, mas como parceiros. Se cada um tiver urna area de atuagáo
bem focada, pode contribuir com outros sem se prejudicar.
Urna vez definido o mercado-alvo (exemplo:
industrias com consumo mensal maior que um determinado valor na regiáo oeste de Santa Catarina), e importante
dimensionar esse mercado e tentar obter o máximo de informagóes posslvel sobre ele. Assim, quantas industrias com esse perfil existem na regiáo escolhida? O que elas tem
em comum? O que elas tem de diferente? Quais sáo os contatos nessas empresas? Qual
a melhor forma de abordagem? O que as sensibiliza? Quais sáo os seus maiores problemas? Em que situagáo financeira esse segmento encontra-se atualmente (expansáo, estagnagáo, crise)?
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