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domingo, 17 de junio de 2012

Plano de ação

De nada serve um amontoado de informações valioslssimas se nada puder ser feito de pratico. Um plano de marketing nâo e apenas um conjunto de informações que servem de auxilio para desenvolver um produto, lança-lo no mercado e promove-lo. Deve conter efetivamente um plano de açáo para transformar os objetivos em realidade. Um plano de ação caracteriza-se por fornecer respostas as seguintes questões: 
1. Qual o objetivo do plano? O objetivo do plano deve ser delimitado. Se for muito genérico, fica difícil de saber se apôs a execução do plano o objetivo foi realmente atingido. Ex: atender as demandas de projetos de otimização em sistemas motrizes na região oeste de Santa Catarina. 
2. Quais sào as metas? Metas sâo sempre numéricas, pois apontam indicadores passíveis de serem medidos. As metas indicam se os objetivos foram atingidos ou e preciso repensar as ações estratégicas. Ex: Ter 5 projetos aplicados em industrias metalúrgicas da região ate o final do primeiro semestre de 2004. 
 3. Plano de ação: o plano de ação nada mais e do que uma tabela que descreve cada ação em detalhes: por que, o que, como, quem, quando, quanto. Exemplo de um trecho do plano de ação para a venda de projetos de otimização em sistemas motrizes na região oeste de Santa Catarina:

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