Agora queja se conhece o público-alvo, pode-se adaptar o produto para as suas
necessidades. O que o consultor oferecerá objetivamente? Nao se trata de oferecer
solugóes genéricas ("fazemos qualquer negócio para resolver o seu problema").
Quando se entra na empresa, ja se deve ter urna idéia do seu problema, seu
posicionamento no mercado, situagáo financeira, etc. Assim, fica mais fácil oferecer o
que a empresa precisa, de maneira que o contato la dentro pense: puxa. essa pessoa
caiu do céu!
Era justamente o que nós estávamos prec¡sando\. Em marketing,
coincidencias nao existem, elas sao cuidadosamente construidas!
Assim, se o produto é parametrizável, customize-o antes de oferecer ao cliente. É claro
que é necessário se deixar espago para ajustes e otimizagóes, mas se o produto estiver
muito indefinido aínda, as chances do cliente identificá-io como a solugao para os seus
problemas é menor, pois ele é que tera que imaginar as adpatagóes que o produto
precisa para atender as suas necessidades. Construir a solugao com o produto que se
esta oferecendo é tarefa do consultor, náo do cliente!
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