Buscador

miércoles, 6 de junio de 2012

Definigáo do produto

Agora queja se conhece o público-alvo, pode-se adaptar o produto para as suas necessidades. O que o consultor oferecerá objetivamente? Nao se trata de oferecer solugóes genéricas ("fazemos qualquer negócio para resolver o seu problema"). Quando se entra na empresa, ja se deve ter urna idéia do seu problema, seu posicionamento no mercado, situagáo financeira, etc. Assim, fica mais fácil oferecer o que a empresa precisa, de maneira que o contato la dentro pense: puxa. essa pessoa caiu do céu!
 Era justamente o que nós estávamos prec¡sando\. Em marketing, coincidencias nao existem, elas sao cuidadosamente construidas! Assim, se o produto é parametrizável, customize-o antes de oferecer ao cliente. É claro que é necessário se deixar espago para ajustes e otimizagóes, mas se o produto estiver muito indefinido aínda, as chances do cliente identificá-io como a solugao para os seus problemas é menor, pois ele é que tera que imaginar as adpatagóes que o produto precisa para atender as suas necessidades. Construir a solugao com o produto que se esta oferecendo é tarefa do consultor, náo do cliente!

No hay comentarios:

Publicar un comentario