Buscador

martes, 10 de abril de 2012

Promoção em postos aumenta vendas 27%

Esta é para o pessoal que acha que dinheiro é tudo. Quem me mandou foi o Lorenzo Sampaio Busato (busato@telepar.com.br), consultor do Departamento de Vendas Corporativas da BrasilTelecom (http://www.brasiltelecom.net.br). Há um ano atrás  ele trabalhava na Esso, com postos de gasolina, quando instituiu um concurso de vendas de lubrificantes para os frentistas. A comissão deles continuou inalterada – a única diferença é que ele colocou um quadro com uma pista de corrida em cada posto, e um carro de Fórmula 1 com o nome de cada frentista. Os prêmios, como não podia deixar de ser, eram troféus para os 3 primeiros colocados. A promoção, que durou um mês, foi um sucesso – os frentistas adoraram e a sua motivação fez com que as vendas aumentassem 27% no período. Essa é uma idéia que não fica atrás do alemão, Lorenzo! Parabéns e obrigado pela participação!

No hay comentarios:

Publicar un comentario