Buscador

jueves, 19 de abril de 2012

Corrida de 100 dólares

Mais um caso de Marketing de Guerrilha. Sem dinheiro para alugar um stand numa das maiores feiras de computadores dos EUA, Ken Hawk, presidente da 1- 800- BATTERIES, teve uma idéia brilhante - investiu o pouco dinheiro que tinha com motoristas de táxi. Funcionava assim: Hawk simplesmente pedia que os taxistas andassem com o catálogo da sua empresa no carro, distribuindo-o a qualquer pessoa que fosse ou voltasse do Centro de Convenções da feira. No começo poucos taxistas aceitaram, mas Hawk começou a brincar de ‘passageiro secreto’, distribuindo notas de 100 dólares a todos os motoristas que lhe ofereciam o catálogo. Na quarta nota distribuída, a notícia se espalhou e todos os taxistas da cidade já estavam sabendo da novidade, querendo participar também. Fora os catálogos, a promoção inteira custou apenas os 400 dólares distribuídos, gerando 275 vendas num total faturado de 15.000 dólares. Que tal?

No hay comentarios:

Publicar un comentario