Buscador

miércoles, 7 de marzo de 2012

Telefone com teclas especiais

Aqui vai uma idéia simples de marketing, que o consultor Paulo Angelim (pauloangelim@uol.com.br também responsável pela coluna Caleidoscópio na revista Venda Mais) aplicou em um de seus clientes da consultoria. Ainda não vimos ela sendo aplicada em lugar algum. Seu cliente, uma concessionária Volkswagen do Ceará, estava enfrentando dificuldades na venda de peças, perdendo algumas vendas para a concorrência. Eles tiveram então a idéia de colocar, gratuita- mente, nos principais clientes da concessionária (oficinas mecânicas), um telefone com 14 botões de memória. Um deles estava programado para o 0800 do setor de peças, outros três para os outros departamen- tos da concessionária, e os dez restantes, com telefones úteis de emer- gência e informações. Tudo devidamente indicado por um adesivo colado no console. Agora, o cliente quando quer ligar para a concessi- onária, tira o fone do gancho, e aperta apenas um botão. Simples e rápido. As vendas aumentaram logo na primeira semana. E a concessio- nária está comprando mais telefones. Grande idéia, Paulo – obrigado!

No hay comentarios:

Publicar un comentario