Buscador

domingo, 18 de marzo de 2012

Marketing viral bom pra cachorro

Mais uma idéia americana que pode ser copiada facilmente aqui (já que essa parece ser a especialidade de muitos consultores brasileiros de Internet – e o pior é que alguns nem citam as fontes). A empresa Homepage, uma empresa especializada em soluções para homepages de e-business, acaba de criar uma nova ferramenta promocional de marketing viral, que ajuda as empresas a aumentar o tráfego no seu site, fortalecer o posicionamento da marca e converter em mais vendas as visitas de quem acessa seu site. (Ou seja, ou estão exage- rando ou acharam a Pedra Filosofal. Mas continuemos, porque a tática é realmente inteligente). Em parceria com o Petsmart, um dos maiores sites de animais de estimação, criaram uma ferramenta onde todos os donos podem criar homepages para seus cachorros, gatos, peixes, pássaros, etc. A sacada: ao criar a página, o programa convida a pessoa a mandar mensagens para todos seus amigos online, pedindo que votem no seu animal como o ‘mais bonito’.
(Quando o pessoal vai votar, é convidado a montar a sua própria página, caso tenha um animal de estimação, e por aí vai). O grande vencedor ganhará uma viagem para Hollywood e participará das filmagens de um filme da Universal Studios. Colocar a foto do cunhado, da sogra ou da ‘M’ não vale. Studios.

No hay comentarios:

Publicar un comentario