Miriam Moraes Parmezani (pam@pam-online.com.br) é assessora de Marketing do PAM - Paraná Assistência Médica Ltda, que opera Planos de Saúde em Maringá. Ela escreve para contar sobre o “Dr. PAM”. Esse projeto nasceu em 1994 para aproximar o PAM da comunidade, proporcionando atendimento gratuito à população, fornecendo dicas importantes para que se tenha mais qualidade de vida. Além disso, fortalece a marca PAM em seu mercado de atua- ção e permite montar um banco de dados. O projeto funciona assim: eles montam o “Q.G.” do Dr. PAM com auxiliares de enfermagem, computador, impressora, balança e material informativo. O partici- pante é cadastrado. Em seguida é aferida a sua pressão arterial.
Após isso, ele sobe na balança, é pesado, medido e seus dados são cadastrados no computador em um programa criado especificamente para o Dr. PAM. O programa calcula o IMC (Índice de Massa Corpórea) e emite um relatório sobre a situação do participante:
peso baixo, peso normal, excesso de peso, obesidade ou obesidade excessiva. O relatório também contém dicas de alimentação e qualidade de vida. (A pressão arterial e o Peso Ideal são atividades fixas, mas eles sempre contam com uma ou duas atividades extras como: Glicemia, Orientação para o auto-exame das mamas - Preven- ção Câncer de Mama - e tipagem sangüínea). É emitido, também na hora, um cartão de “Futuro - Beneficiário PAM” - ao apresentá-lo no Centro Médico do PAM, o portador tem direito a consultas a preços simbólicos em várias especialidades médicas. O cartão tem validade de 3 meses. Durante este período o prospect tem possibili- dade de conhecer de perto os serviços e optar por ser Beneficiário - neste caso, tem descontos especiais. Obrigado pela idéia, Miriam!
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