Buscador

miércoles, 19 de enero de 2011

Vovós atacam ponto de venda

A próxima dica é de Gisleno Vieira (lenolu@supridad.com.br), Gerente Comercial da UNIBOM, de Belém/Pa. Ele conta que as vendas de alguns produtos da sua distribuidora não andavam muito boas, e ele começou a investigar o porquê. Acabou percebendo que as mocinhas que faziam degustação ou abordagem nos pontos de venda faltavam muito. Na maioria das vezes, eram encontradas batendo papo, no banheiro, etc. Então ele teve a idéia de começar a substitui-las por senhoras acima de 55 anos, de boa apresentação – estilo ‘vovó’, que todo mundo gosta. No primeiro mês de atuação suas vendas simplesmente triplicaram! Eles diz que as vovós não faltam, não ficam batendo papo pelos corredores, inspiram mais confiança nos clientes e esforçamse ao máximo para não perder o trabalho, pois as mulheres idosas (e homens também, diga-se de passagem) são marginalizadas pelos empregadores, mesmo ainda sendo úteis e produtivas. A idéia deu tão certo que passou a ser copiada pelos concorrentes e até saiu na TV local. Genial, Vieira! Obrigado por compartilhar essa dica conosco.

No hay comentarios:

Publicar un comentario