Buscador

jueves, 6 de enero de 2011

Não olhe agora, mas acho que tem um espião nos seguindo

O que seus clientes pensam sobre seu site? Como é que uma empresa pode juntar informações sobre isso e aproveitá-las da melhor forma? ‘Conheça seus clientes’ é o lema da BuyerTouch (http://www.buyertouch.com), uma empresa norte-americana que contrata pessoas normais como você e eu (OK, quase normais...) para trabalharem nas horas vagas como clientes secretos. Ao ser contratada, a BuyerTouch envia dezenas de seus clientes para analisarem o site escolhido – antes, durante e depois da venda (entrega, pagamento, etc.). Essa técnica é utilizada há anos pelos grandes varejistas, mas só agora vem sendo aplicada no ecommerce.
A empresa que contrata a BuyerTouch pode pré-definir o perfil demográfico dos visitantes secretos; pode analisar imediatamente os resultados estatistísticos conforme eles vão sendo postados numa área reservada do site, e recebe uma análise
qualitativa dos resultados dentro de 7 dias. Cabem aqui duas perguntas: 1) O que será que seus clientes acham da experiência total de compra no seu site? 2) Porque será que ninguém ainda está fazendo isto no Brasil?

No hay comentarios:

Publicar un comentario